Justiça

Jovem é preso acusado de latrocínio em São Luís do Quitunde

Ele é suspeito de vários crimes e usava tornozeleira eletrônica

Por Maurício Silva 30/01/2019 07h07
Jovem é preso acusado de latrocínio em São Luís do Quitunde
Ele é acusado de vários crimes na região Norte de Alagoas - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O trabalho de inteligência da Polícia Civil do 93º Distrito Policial conseguiu prender um jovem acusado de cometer vários crimes na região Norte de Alagoas. Maurício Santos de Melo, de 20 anos, foi detido nesta terça-feira (29), no município de São Luís do Quitunde.

De acordo com a Polícia Civil, "Wil", como o jovem é conhecido, é o principal suspeito de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) contra Antônio Manoel da Silva, no dia 3 de abril de 2018, na fazenda Castanha Velha, zona rural de São Luís do Quitunde.

O chefe de operações do 93º DP, José Mariano Sobrinho, disse que o setor de inteligência da Polícia Civil vinha investigando o paradeiro do jovem para prendê-lo. “Depois de seis meses de investigação, a equipe do 93º DP conseguiu prender esse elemento. O mesmo é acusado do latrocínio. A vítima [Antônio Manoel da Silva] foi vítima de latrocínio quando estava dirigindo uma motocicleta”, informou.

A equipe de inteligência da Polícia Civil informou também que Maurício Santos de Melo responde por vários assaltos e estava com uma tornozeleira eletrônica. Ele também era um dos responsáveis pelo tráfico de drogas. A última vez que Wil foi preso foi no Estado do Mato Grosso.

Maurício Santos de Melo foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Luís do Quitunde, onde o delegado Alexandre César dos Santos vai tomar as medidas legais e depois ele ficará à disposição da justiça e será encaminhado para o Sistema Prisional de Alagoas.