Polícia

Adolescente de Porto Calvo é morto com 20 tiros em São José da Coroa Grande

Polícia suspeita que crime foi praticado por uma adolescente de 15 anos

Por 7Segundos 21/01/2019 16h04
Adolescente de Porto Calvo é morto com 20 tiros em São José da Coroa Grande
Adolescente de Porto Calvo é assassinado com 20 tiros em São José da Coroa Grande - Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos natural do município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, foi executado com cerca de 20 tiros enquanto dormia em casa na cidade de São José da Coroa Grande, Litoral Sul de Pernambuco. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (20) e a polícia suspeita que a autora do homicídio é uma menor de idade com 15 anos.

O portocalvense foi cruelmente assassinado quando dormia em casa no Loteamento Gameleira I. A Polícia Civil de Pernambuco investiga também se a vítima, identificada como Fábio da Silva, tinha envolvimento com o tráfico de drogas que assola o Sul de Pernambuco.

Entre as linhas de investigações da Polícia Civil estão um acerto de contas. Os policiais também suspeitam que o crime tenha ligação com a acirrada disputa entre facções rivais do litoral Sul (Buchudo x Moure). Segundo a averiguação, a acusada invadiu a casa da vítima e efetuou 20 disparos de arma de fogo.

De acordo com informações de testemunhas, a adolescente de 15 anos é ligada ao grupo da Facção “Moure”, que tem seu reduto em São José da Coroa Grande na favela e estaria em atrito com a vítima em razão de este último traficar para a facção rival, conhecida como “Buchudo”, e estarem em disputa por território.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no Loteamento Gameleira I. Os militares fizeram buscas, mas não conseguiram prender a suspeita. A investigação fica a cargo da Delegacia de São José da Coroa Grande, que dará continuidade às diligências e providências a conclusão do caso.