Religião

MaragoFé inicia com muita devoção na Igreja Matriz de Santo Antônio

Evento religioso conta nesta quinta-feira com padre Antônio Maria

Por Maurício Silva 17/01/2019 08h08
MaragoFé inicia com muita devoção na Igreja Matriz de Santo Antônio
Programação desta quinta-feira do MaragoFé - Foto: Divulgação

A 18ª edição do MaragoFé iniciou às 6h da manhã desta quinta-feira (17) na Igreja Matriz de Santo Antônio com a missa de abertura. O evento religioso segue até o próximo domingo (20), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. Na noite de hoje, o padre Antônio Maria estará presente na Praça de Eventos, na Orla Marítima da cidade litorânea.

Católicos de várias paroquias de Alagoas e de Pernambuco vão participar do festejo religioso, que já virou tradição na região Norte do Estado. Os turistas que visitam a capital da Costa dos Corais também se juntam a milhares de fieis durante a festa religiosa. A programação de hoje também conta com a Pedalada da Fé, às 16h, com saída da Praça de Eventos e segue o percurso pelas ruas da cidade e finalizando na Praça Santo Antônio.

A 18ª edição do MaragoFé tem como tema: “A esperança não decepciona” Rm 5,5. A programação desta quinta-feira iniciou, às 6h, com a missa de abertura na Igreja de Santo Antônio, no Centro da cidade. Às 19h milhares de pessoas são esperadas para a procissão do Santíssimo Sacramento pela Orla Marítima e às 20h o padre Antônio Maria vai está na Praça de Eventos para celebrar a missa e cantar louvores.

Na sexta-feira (18) a programação começa às 9h da manhã com a Missa dos Enfermos, na Igreja Matriz; às 18h haverá a Carreara da Paz – com saída da Capela de São Bento, no distrito Peroba; às 20h tem o Grupo de Oração com Hamilton (Comunidade Boa Nova – Praça de Eventos).

Sábado (19) a festa inicia às 8h com uma grande evangelização na Avenida Senador Rui Palmeira; às 17h missa na Igreja Matriz; 19h haverá um arrastão na orla com o Ministério de Música Hosanam; e para encerrar às 21h na Praça de Eventos tem show Eliana Ribeiro.

O encerramento dos festejos da Igreja Católica ocorre no domingo (20) com início às 8h com a missa na Igreja Matriz; às 10h tem Happy Holly com Dj Roony; às 17h ocorre a missa de encerramento da festa na Praça de Eventos; às 19h tem a apresentação do Projeto Tocante, no Resort Salinas; às 20h na Praça de Eventos tem o show com Deus é Fiel; e para encerrar às 22h tem o show de prêmios.