Acidentes

Acidente deixa turista morto e três feridos em São Miguel dos Milagres

Vítimas são atletas de Hand Beack; vítima fatal é vice-campeão brasileiro

Por Maurício Silva 16/01/2019 15h03
Acidente deixa turista morto e três feridos em São Miguel dos Milagres
Jovens sofreram acidente (o que fez o selfie foi o que morreu - Artur Costa) - Foto: Arquivo pessoal

Um grave acidente deixou um turista morto e mais três feridos no município de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16) no muro de uma ponte da rodovia AL 101 Norte. As vítimas são atletas de Hand Beach e participariam de um campeonato na Paraíba.

O acidente ocorreu por volta das 1h20 da madrugada de hoje e os jovens foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Mas no trajeto para a capital alagoana, o jovem Artur Costa Rodrigues, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. As outras três vítimas, identificadas como: Luan da Silva Mosa, 22 anjos; Pedro Lins, 28; e Lucas Brasil foram para a Unidade de Emergência em Maceió.

Os jovens estavam em carro modelo Fiat Idea, de cor preta e placa KHM 0384. Eles colidiram o veículo em uma ponte perto do povoado Riacho, na rodovia AL 101 Norte, em São Miguel dos Milagres, mas bem próximo ao município de Passo de Camaragibe.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado, Lucas Brasil recebeu alta médica por volta das 12h desta quarta-feira; já Luan Mosa e Pedro Lins estão internados na área de ortopedia da unidade hospitalar. As vítimas são da cidade de Niterói, interior do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com amigos, os jovens sairam do Rio de Janeiro com destino a Paraíba (onde disputariam o campeonato de Hand Beach no fim de semana). Eles estavam indo de carro para aproveitar a viagem. Artur Costa Rodrigues é vice-campeão brasileiro 2018 com a equipe do Niterói Rugby.