Polícia

Acusado de matar a esposa a facadas em São Luís é preso em flagrante no HGE

Homem está na área vermelha após ter ingerido veneno após morte da companheira

Por Maurício Silva 11/01/2019 15h03
Acusado de matar a esposa a facadas em São Luís é preso em flagrante no HGE
Polícia suspeita que a mulher foi morta pelo marido por causa de ciúmes - Foto: Divulgação

O acusado de matar a esposa a facadas em São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (11) foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele está detido e internado na Área Vermelha Clínica, do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Osmar Barros Portela, de 54 anos, foi preso em flagrante na unidade hospitalar da capital alagoana, onde está internado com sintomas causados por intoxicação exógena. De acordo com o HGE, ele tem o risco de morte reduzido. A suspeita é que ele tomou o veneno “chumbinho” após cometer o crime.

Osmar Barros Portela é acusado de matar a esposa Rosineide Bernardes de Andrade, de 55 anos, com vários golpes de faca dentro de casa na manhã de hoje na Rua Joaquim Cavalcanti, no Centro da cidade. O casal têm dois filhos e segundo a família, o homem já tinha feito outras ameaças a companheira.

O chefe de serviço da Polícia Civil em São Luís do Quitunde, José Mariano Sobrinho, disse que todas as medidas pela polícia já foram tomadas. “A Polícia Civil o acompanhou até o HGE e a prisão já foi feita em flagrante. Só estamos aguardando ele receber alta médica para ele ser levado para a delegacia”, informou.

Após receber alta médica na unidade hospitalar da capital alagoana, ele será transferido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Luís do Quitunde e será ouvido pela equipe da Polícia Civil e depois vai ser encaminhado para o Sistema Prisional. A suspeita dos policiais é que ele matou a mulher por causa de ciúmes.

O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de feminicídio, com base na lei Maria da Penha. O crime chocou toda a região Norte de Alagoas e os moradores da cidade acordaram estarrecidos com a notícia do assassinato e envenenamento do acusado. O caso será investigado pelo delegado Alexandre César dos Santos.