Geral

Prefeitura de São Luís do Quitunde lamenta assassinato de servidora pública

Rosineide Bernardes de Andrade trabalhou por 34 anos no município

Por Maurício Silva 11/01/2019 16h04
Prefeitura de São Luís do Quitunde lamenta assassinato de servidora pública
Prefeitura lamentou a morte da servidora pública - Foto: Divulgação

Atualizado às 16h58

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, lamentou o assassinato da servidora pública Rosineide Bernardes de Andrade, de 55 anos. Ela serviu ao município da região Norte de Alagoas durante 34 anos. “Neide” como era conhecida, foi brutalmente morta a facadas pelo marido na manhã desta sexta-feira (11). O acusado Osmar Barros Portela, de 54 anos, está preso e internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após tomar veneno e tem risco de morte reduzido.

Parentes, amigos e colegas de trabalho disseram que Rosineide Bernardes de Andrade era uma profissional exemplar e já trabalhou como auxiliar de enfermagem no Hospital Municipal José Augusto e atualmente estava exercendo a função na Unidade Básica de Saúde (UBS) João da Rocha Calado, no Centro da cidade.

Ela também atuou como agente administrativa pelo município. Amigos dizem que Rosineide Bernardes de Andrade estava ansiosa para a chegada da festa da padroeira de São Luís do Quitunde, Nossa Senhora Imaculada Conceição. O sepultamento está previsto para ocorrer neste sábado (12) na cidade.

Às 16h40 da tarde desta quinta-feira a assessoria de comunicação do HGE informou que Osmar Barros Portela continua internado na Área Vermelha Clínica, com sonda vesical e estável.

Na página da Prefeitura de São Luís do Quitunde foi postada a seguinte mensagem:

A prefeita Fernanda Cavalcanti declara aqui sua manifestação de pesar pela brutal morte da servidora pública Rosineide de Andrde, conhecida como Neide.

Rosineide trabalhou em nosso município por quase 34 anos, sempre com muito esforço e dedicação.

Neste momento difícil e de dor, a gestora se solidariza com todos familiares e amigos.