Turismo

Série Especial: conheça a belíssima Praia de Barreiras do Boqueirão

Visual da praia é um dos mais espetaculares de Alagoas

Por Maurício Silva 21/12/2018 16h04
Série Especial: conheça a belíssima Praia de Barreiras do Boqueirão
Praia de Barreiras do Boqueirão é uma das mais famosas de Alagoas - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

Uma paisagem invejável e um mar belíssimo são os diferenciais da famosa Praia de Barreiras do Boqueirão, no litoral de Japaratinga. O paradisíaco lugar é um dos principais pontos turísticos de Alagoas e chama a atenção de turistas do mundo inteiro.

O 7Segundos segue a com a série especial sobre as praias da região Norte de Alagoas e dessa vez desembarcou na paradisíaca e famosa Barreiras do Boqueirão. A praia fica entre a calma Bitingui e a de Boqueirão.

Com águas cristalinas esverdeadas, o mar de Barreiras do Boqueirão encanta os turistas e moradores do pacato povoado. Imensos coqueirais e com as altas e famosas barreiras, o lugar é um dos preferidos para quem quer curtir um visual esplendido. A areia é também um ótimo local para jogar futebol de areia.

O turista paulista Fabrício Costa visitou pela primeira vez o lugar e se encantou. “Simplesmente encantadora essa Praia de Barreiras do Boqueirão. Esse visual aqui é de causar inveja a qualquer lugar. Amei tudo aqui em Japaratinga e essa praia vou recomendar para os amigos e irei visitar outras vezes”, contou.

Entre as barreiras, a rodovia AL 101 Norte e o mar, a natureza resolver criar um próprio mirante, onde os turistas adoram fotografar e lembrar sempre do lugar. Restaurantes e pousadas também são pontos fortes de Barreiras do Boqueirão. Outro grande atrativo do lugar é o famoso banho de bica.

Série especial

O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens especiais sobre as praias do litoral Norte de Alagoas (Maragogi e Japaratinga) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Orla de Maragogi, Praia de Camacho, São Bento (todas em Maragogi), Praia de Japaratinga e Bitingui.