Religião

Barra em Cristo inicia nesta sexta-feira em Passo de Camaragibe

Banda Alto Louvor se apresenta na Barra de Camaragibe

Por Assessoria 21/12/2018 09h09
Barra em Cristo inicia nesta sexta-feira em Passo de Camaragibe
Banda Alto Louvor se apresenta na Barra de Camaragibe - Foto: Reprodução

A comunidade católica na cidade de Passo de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, participa a partir desta sexta-feira (21) do Barra em Cristo 2018. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, por meio da Comunidade São José, promove o evento religioso que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. A grande atração da noite fica por conta da Alto Louvor.

O Barra em Cristo é um evento de evangelização, que surgiu há oito anos, graças aos apelos da igreja por um olhar preferencial aos jovens. “Nosso maior objetivo é anunciar Jesus Cristo, de uma forma jovem e feliz – jovem evangelizando jovem –, de tal sorte que desperte no coração de cada um, que vale muito a pena deixar os contextos que ameaçam à integridade da vida para seguir os passos do Senhor, pois o mesmo possibilita ‘vida plena e vida em abundância’ (cf. Jo 10,10)”, comenta o padre Luiz Antônio Guimarães, afirmando que, através deste evento, realizado no final do ano, muitos jovens já mudaram de vida e hoje são
engajados nas atividades da Igreja.

O tema que norteará o evento é baseado na última Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre o chamado à Santidade no mundo atual. “Ser santo sem deixar de ser jovem!”. “Escolhemos este tema a fim de que o jovem pense: o que Deus quer de mim? Nada mais que eu seja o que Ele quer e, quando começamos a ser o que Deus quer, sem deixar a jovialidade, começamos a incendiar o mundo com bondade, amor e misericórdia, sendo um testemunho vivo de santidade. Como dizia São João Paulo II: ‘É preciso ser santo de calça jeans”, destaca o padre Luiz Antônio, que é o administrador da paróquia do Passo.

De uma forma bem descontraída, com muita música, louvor, arrastão com trio elétrico, show, missas e orações, o Barra em Cristo promete atrair um considerável número de participantes, principalmente no domingo (23). A programação começa na sexta-feira (21), com uma carreata, saindo às 18h30 da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Praia do Marceneiro, indo em direção à Barra do Camaragibe, onde haverá a Santa Missa de abertura;

No sábado (22), às 8h, início da Adoração ao Santíssimo Sacramento; às 16h, Papo Jovem, com o Grupo de Amigos da Comunidade Canção Nova de Recife; às 18h30, procissão com o Santíssimo, pelas ruas do distrito, encerrando com a Santa Missa da Misericórdia. Já o domingo (23), principal dia do Barra em Cristo, às 15h acontecerá a Santa Missa; em seguida o arrastão com trio elétrico, com a animação do Musical Ozanam e, por fim, o esperado show com a banda Alto Louvor.

Segundo a organização do evento, espera-se um público de cerca de 5 mil pessoas. Caravanas de várias paróquias já confirmaram presença. Toda a programação será gratuita, e todos podem participar. Mais informações pelas páginas no Facebook e no Instagram “Pascom Passo”.

A camisa do Barra em Cristo estará disponível à venda no local, ao preço de R$ 25,00.

Banda Alto Louvor

A banda Alto Louvor, que é conhecida nacionalmente, de modo especial pelas apresentações no maior festival da música católica, que acontece todos os anos em Fortaleza, o Halleluya, destaca-se por ter um carisma único e especial. Consegue transmitir por meio de um ritmo envolvente, dançante e alegre, valores que promovem a cultura de paz. Com uma mistura de pagode e axé, a banda proporciona diversão saudável aos amantes deste ritmo. “Sentíamos falta de cantar o que gostávamos, então decidimos fugir dos rótulos convencionados de que o pagode é algo vulgar e de baixo nível, resolvemos evangelizar através deste ritmo”, afirma o vocalista e líder do grupo Itamar Santos.