Concursos

Concurso público de Maragogi vai para as comissões de Justiça e Orçamento da Câmara

Serão 219 vagas para os níveis fundamental, médio e superior

Por Maurício Silva 14/12/2018 09h09
 Concurso público de Maragogi vai para as comissões de Justiça e Orçamento da Câmara
Prefeitura de Maragogi quer realizar concurso público em 2019 - Foto: 7Segundos

O projeto de lei sobre o concurso público da Prefeitura de Maragogi foi enviado para a Comissão de Finanças e Orçamento, para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal. O projeto foi avaliado na sessão da noite desta quinta-feira (13) na Casa Legislativa. A expectativa é que o governo municipal peça uma sessão extraordinária para o projeto ser votado.

Ontem foi a última sessão ordinária do ano de 2018 e a Câmara Municipal entrou em recesso oficialmente nesta quinta-feira (13). O secretário municipal de Administração, Paulo Nunes, informou que vai entrar em contato com o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) para avaliar a questão. Nunes informou que o Executivo vai solicitar que o Legislativo faça uma sessão extraordinária para a votação do projeto.

O certame prevê a oferta de 219 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Caso seja aprovado, o certame está previsto para ser realizado no primeiro semestre de 2019. O último concurso público da cidade litorânea ocorreu no ano de 2006. De acordo com o secretário municipal de Administração, Paulo Nunes, novos cargos serão criados, totalizando 60 cargos em disputa.

O projeto enviado pelo prefeito Sérgio Lira destaca que o certame é imprescindível para a sustentabilidade do Instituto de Previdência (Iprev), que passará a contar com mais recursos e equilibrar as contas. O secretário de Adminstração destacou também que o concurso terá 34 vagas para nível superior, 60 médio/técnico, 37 fundamental, 58 vagas para o setor de educação e 30 vagas para a guarda municipal. Os salários vão variar de um salário minímo até R$ 3.000,00.

Além do projeto sobre o concurso público, o executivo enviou mais três projetos para serem votados na sessão de ontem: uma sobre uma reforma administrativa, outro sobre o próprio Iprev e um sobre o Fundo de Municipal de Turismo. Todos os quatro projetos não foram votados e foram encaminhados as comissões da casa.