Concursos

Prefeitura de Maragogi envia projeto do concurso público para a Câmara

Serão 219 vagas para os níveis fundamental, médio e superior

Por Maurício Silva 13/12/2018 15h03
Prefeitura de Maragogi envia projeto do concurso público para a Câmara
Prefeitura de Maragogi envia projeto do concurso público para a Câmara - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi enviou para votação na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei sobre o concurso público. Serão 219 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Caso seja aprovado, o certame está previsto para ser realizado no primeiro semestre de 2019.

Cabe ao 11 vereadores da Câmara Municipal votar o projeto na última sessão do ano na noite desta quinta-feira (13). O último concurso público da cidade litorânea ocorreu no ano de 2006.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Paulo Nunes, novos cargos serão criados, totalizando 60 cargos em disputa. Ele disse também que caso o projeto seja aprovado hoje, o edital pode ser lançado ainda em janeiro e as provas sejam realizadas ainda no primeiro semestre de 2019. O projeto foi enviado para ser votado em regime de urgência. 

O projeto enviado pelo prefeito Sérgio Lira destaca que o certame é imprescindível para a sustentabilidade do Instituto de Previdência (Iprev), que passará a contar com mais recursos e equilibrar as contas. O secretário de Adminstração destacou também que o concurso terá 34 vagas para nível superior, 60 médio/técnico, 37 fundamental, 58 vagas para o setor de educação e 30 vagas para a guarda municipal. Os salários vão variar de um salário minímo até  R$ 3.000,00.

Além do projeto sobre o concurso público, o executivo enviou mais três projetos para serem votados na sessão de hoje: uma sobre uma reforma administrativa, outro sobre o próprio Iprev e um sobre o Fundo de Municipal de Turismo.