Política

Jason Júnior vence Zai e é eleito presidente da Câmara de Porto Calvo

Eleição da Mesa Diretora ocorreu nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 12/12/2018 10h10
Jason Júnior vence Zai e é eleito presidente da Câmara de Porto Calvo
Jason Júnior (centro) é o novo presidente da Câmara de Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Em uma eleição muito disputada, o vereador Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM) venceu a vereadora Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT) e foi eleito o novo presidente da Câmara de Porto Calvo. A eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) no Plenário João Batista de Moraes. O parlamentar do Democratas vai liderar a Casa Laurindo Francisco de Oliveira no biênio 2019-2020.

A eleição contou com todos os 11 vereadores e a chapa encabeçada por Jason Júnior derrotou a da oponente pelo placar de 6 x 5. A vice-presidência ficou com Aldir da Costa Siqueira (Pros). Os cargos de 1º e 2º secretários ficaram com Roberto Malaquias (Patriotas) e Maria da Apresentação Omena “Presenta” (PRB), respectivamente.

Em discurso da vitória, ele comentou o pleito. “Vamos fazer uma administração de mudança e respeito. Nesses últimos quatro dias e fizeram comigo e que eu não quero tenho coragem de fazer com ninguém”, desabafou.

A votação foi aberta pelo vereador Aldir da Costa Siqueira e finalizada por Roberto Malaquias e a apuração dos votos ficou por conta do parlamentar do Pros e de Paulo Lélis. A eleição para o biênio 2019-2020 iria ocorrer na terça-feira (11), mas foi adiada por falta de quórum para esta quarta-feira (12).

A votação foi secreta, como manda o regimento interno da Casa Laurindo Francisco de Oliveira.  A chapa derrotada era encabeçada por Maria do Rosário Lins Barbosa "Zai" (presidente); Edmilson de Souza-PSDC  (vice), 1º secretário Marcos Antônio da Silva Júnior "Júnior do Ferro Velho" (PRP); e Capuá-PMN (2º secretário) O atual presidente Marcos Antônio da Silva Júnior comandou a casa nos últimos seis anos.