Política

Eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Porto Calvo acontece hoje

Pleito ocorre no Plenário Deputado João Batista de Moraes

Por Maurício Silva 11/12/2018 07h07
Eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Porto Calvo acontece hoje
Eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Porto Calvo acontece hoje - Foto: 7Segundos

A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Porto Calvo acontece nesta terça-feira (11). O pleito está agendado para às 9h da manhã no Plenário Deputado João Batista de Moraes. O vereador Jason Júnior (DEM) é tido como o grande favorito para ser o novo presidente, na política tudo pode mudar.

O pleito para o biênio 2019-2020 vem sendo disputado nos bastidores e ontem o vereador Paulo Lélis (Patriotas) anunciou oficialmente que desistiu de ser candidato a presidente.

O vereador Jason Júnior disse que segue firme na disputa. “Desisto não de ser candidato a presidente. Posso beber de uma derrota, mas dessa vez irei até o final[sic]”, declarou o parlamentar em depoimento ao 7Segundos.

São 11 vereadores disputando os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. As chapas podem ser registradas até poucos minutos antes da votação. A convocação foi feita na última quinta-feira (6).

Presidência atual
Júnior do Ferro Velho foi eleito para o biênio 2017-2018, no dia 1º de janeiro de 2017, em eleição com chapa única, tendo como vice o vereador Josival Vicente (PSDB) “Sombreiro”. O parlamentar tucano renunciou o posto de vice em 2018, dando lugar a Aldir da Costa Siqueira (PROS).