Política

Câmara de Porto Calvo convoca eleição para a nova Mesa Diretora

Câmara de Porto Calvo convoca eleição para a nova Mesa Diretora

Por Maurício Silva 07/12/2018 10h10
Câmara de Porto Calvo convoca eleição para a nova Mesa Diretora
Eleição ocorre no dia 11 de dezembro em Porto Calvo - Foto: 7Segundos

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Calvo foi convocada para a próxima terça-feira (11), no plenário Deputado João Batista de Moraes. A convocação para o pleito foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (7).

A eleição para o biênio 2019-2020 é aguardada pelos edis e promete disputa acirrada nos bastidores. Os vereadores Jason Azevedo Júnior (DEM) e Paulo Lélis (Patriotas) já confirmaram a intenção de disputar a presidência da Casa Laurindo Francisco de Oliveira, mas o grupo do atual presidente Marcos Antônio da Silva Júnior (PRP) “Júnior do Ferro Velho”, também promete lançar um candidato para continuar à frente da Câmara de Porto Calvo por mais dois anos.

São 11 vereadores disputando os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. As chapas podem ser registradas até poucos minutos antes da votação. A convocação foi feita nesta quinta-feira (6).

Presidência atual
Júnior do Ferro Velho foi eleito para o biênio 2017-2018, no dia 1º de janeiro de 2017, em eleição com chapa única, tendo como vice o vereador Josival Vicente (PSDB) “Sombreiro”. O parlamentar tucano renunciou o posto de vice em 2018, dando lugar a Aldir da Costa Siqueira (Pros).