Política

Vereador Roberto Malaquias é convidado para o PSL em Porto Calvo

Parlamentar atualmente é do Patriotas

Por Maurício Silva 04/12/2018 09h09
Vereador Roberto Malaquias é convidado para o PSL em Porto Calvo
Vereador Roberto Malaquias é convidado para o PSL em Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O vereador por Porto Calvo, Roberto Malaquias, recebeu convite para se filiar ao Partido Social Liberal (PSL), sigla do presidente eleito Jair Bolsonaro. O parlamentar atualmente é do Patriotas. O convite foi feito nesta terça-feira (4).

Roberto Malaquias recebeu o convite do novo presidente da sigla, o jovem Tiago Farias, que assumiu o PSL recentemente após o pleito desse ano. O vereador é o atual 1º secretário da Casa Laurindo Francisco de Oliveira e está no primeiro mandato como parlamentar portocalvense.

Roberto Malaquias disse que se sente lisonjeado com o convite. “Minha decisão é que no momento não podemos conversar sobre o assunto, só quando abrir janela para mudança de partido. Agora no momento não tenho nenhum problema com o meu partido, mas lá na frente quem sabe a gente senta para conversar ou não”, disse.

O Patriotas não conseguiu atingir a meta da clausula de barreira nas eleições 2018. “Vou ter que tomar um caminho para decidir, se o partido deixar de existir por causa da clausula de barreira. Me sinto muito honrado por ser lembrado pelos líderes de partidos portocalvenses. Tiago Farias é amigo meu de longas datas”, informou.