Polícia

[Áudio] Vereador por Maragogi relata ameaça e crítica ação da PM

José Euredes foi flagrado com uma arma na terça-feira

Por Maurício Silva 23/11/2018 15h03
[Áudio] Vereador por Maragogi relata ameaça e crítica ação da PM
Arma de fogo foi apreendida com o vereador José Euredes - Foto: Divulgação

O vereador por Maragogi, José Euredes dos Santos (PT), relatou medo e informou que vem sofrendo ameaças no município da região Norte de Alagoas. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe na última terça-feira (20) porque foi flagrado com uma arma no assentamento Costa Dourada. Ele também fez críticas a ação da Polícia Militar. As revelações foram feitas nesta sexta-feira (23) durante entrevista à rádio Maragogi FM ao radialista Caciano Verçosa.

O parlamentar do Partido dos Trabalhadores foi abordado por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) no assentamento Costa Dourada, pois, havia uma denúncia de arrastões na comunidade. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com o vereador e ele acabou sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O caso ganhou repercussão em Maragogi e região.

José Euredes dos Santos foi indagado por Caciano Verçosa se o vereador sofria ameaças e ele revelou. “Sim. Inclusive um vagabundozinho já me deu uma carreira no carro e em seguida em parei e se eu estivesse desarmado, com certeza eu tinha feito o que quisesse: tinha me roubado, ou talvez tinha me matado. Eu parei, era uma faixa de 23h da noite que eu vi que ele vinha para me pegar mesmo, eu parei o meu carro e fui em confronto com eles e eles voltaram, não conseguiram se aproximar. Se eu estivesse desarmado, com certeza eles tinham feito o que quiseram, talvez tinha me matado”, contou ele, mas não revelou que fez as ameaças.

A entrevista continuou e contou mais detalhes da noite em que foi flagrado com a arma. “A situação foi essa: inclusive eu sou um cidadão de bem e respeitado no meu município, considero todo mundo... Só sabe o que eu passei eu mesmo. Que ninguém queira passar o que eu passei: no poder da polícia, numa situação daquela, com medo de bandido, me deparei com a polícia... era melhor se deparar com os caras que estavam fazendo maldade, porque talvez tinha saído muito melhor”, disse em tom de critica à Polícia Militar.

Caciano Verçosa perguntou se José Euredes se identificou como vereador. “Sim, sim se identifiquei sim, mas não considerou muito. O tenente disse que tinha que fazer o procedimento legal, eu entendo. Mas é uma coisa que eu digo: eu moro na zona rural e eu corro risco de vida todo dia... Toda dia em venho em Maragogi e a maioria das vezes é de noite. Agora esses vagabundos que estavam fazendo isso, agora sabem que eu estou desarmado, eu quero saber como vou reagir numa situação dessas”, disse.

Ele confessou que a arma pertencia era dele e que só saiu da Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe por volta das 3h da madrugada da quarta-feira (21) após pagar fiança e ter a documentação legalizada. O vereador disse que no momento do flagrante estava indo trabalhar a caminho da cidade de Recife.

“Eu quero aqui falar mais um detalhezinho para a população ter uma ideia do que foi passado. Isso foi por volta 8h da noite. Eu fui abordado pelos policiais, pelo tenente e deixaram a ocorrência que estavam para fazer, atrás dos bandidos e ficaram... É um negócio muito incrível que eu acho que não deveria ser desse jeito. Mandava eu vir para a delegacia que eu vinha. Isso eu fiquei de 8h até às 3h da manhã. Duas viaturas nessa ocorrência comigo enquanto os bandidos estavam virados no assentamento”, criticou.

O 7Segundos entrou em contato com o comando do 6ºBatalhão da Polícia Militar, mas ainda não obteve retorno até a publicação dessa matéria.

Ouça a entrevista completa:

Áudios

Audio de Plenário