Política

Jason Júnior confirma candidatura à Presidência da Câmara de Porto Calvo

Vereador está no segundo mandato como parlamentar

Por Maurício Silva 22/11/2018 11h11
Jason Júnior confirma candidatura à Presidência da Câmara de Porto Calvo
Jason Júnior ao lado de Renan Filho. O vereador será candidato a presidente da Câmara de Porto Calvo - Foto: Reprodução / Facebook

O vereador Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM) confirmou ao 7Segundos nesta quinta-feira (22), que será candidato a presidente da Câmara Municipal de Porto Calvo. A disputa deve ocorrer em dezembro desse ano e a expectativa é que três candidatos concorram a vaga na Casa Laurindo Francisco de Oliveira.

O parlamentar do Democratas está no segundo mandato por Porto Calvo e busca se eleger presidente da casa pela primeira vez. O atual presidente Marcos Antonio da Silva Júnior (PRP) “Júnior do Ferro Velho", sinalizou que quer disputar o cargo novamente para o biênio 2019-2020. Paulo Lélis, do Patriotas, também vem sinalizado que deve entrar na disputa.

Jason Júnior já tinha decido que iria entrar na disputa há um bom tempo. “Essa decisão veio desde do início do mandato, mas a pedido e acordos de apoio na segunda eleição da presidência, achei por melhor adiar esse momento e como foi acordado estarei disputando esse pleito agora”, afirmou.

O parlamentar vem dialogando com os vereadores em busca dos apoios necessários para sair vitorioso. Segundo o atual 1º secretário da mesa, Roberto Malaquias (Patriotas), a eleição ocorre no máximo até o dia 15 de dezembro, data da última sessão ordinária do ano.

Jason Júnior diz que nas conversas com os parlamentares vem mostrando as oportunidades que a Casa Laurindo Francisco de Oliveira terá com uma administração liderada por ele. Ele disse que vai buscar trazer mais transparência para a Câmara Municipal. Na eleição para o biênio 2017-2018, Jason Júnior desistiu próximo ao pleito e Júnior do Ferro Velho foi eleito como candidato único.