Turismo

Camacho: a praia da privacidade de Maragogi

Local é a praia mais reservada da cidade litorânea

Por Maurício Silva 01/11/2018 16h04
Camacho: a praia da privacidade de Maragogi
Camacho: a praia da privacidade de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Na cidade mais badalada da região Norte de Alagoas tem também local para a calmaria e a privacidade: A Praia de Camacho, em Maragogi, é o lugar perfeito para quem pretende curtir sombra e água fresca. A belíssima paisagem que une as águas do rio e do mar encanta turistas do mundo inteiro.

Camacho é ainda a menor praia maragogiense em termos de extensão, mas é também a preferida para quem quer privacidade. O local fica quase sempre deserto e chama a atenção pela calmaria, diferente de outras baladas praias como Antunes e da Orla de Maragogi.

A Praia de Camacho se destaca pela água do mar de cor azul celeste e pelo encontro do rio Maragogi com a praia. O rio que deu origem ao nome do segundo polo turístico de Alagoas desagua na Praia de Camacho. Coqueirais e pés de amêndoas dão a sombra necessária para o visitante descansar.

Diferente da grande maioria das praias maragogiense, Camacho não tem restaurantes e bares na orla marítima. Por outro lado, é em Camacho que ficam localizados o resort Salinas Maragogi e a Pousada Camurim Grande, dois grandes empreendimentos turísticos do município litorâneo.

Camacho também oferece uma boa pescaria e um ótimo passeio de buggy. A praia é pouca visitada, mas para quem procura quietude, esse é o local certo. Camacho fica às margens da rodovia AL 101 Norte e entre as praias da Orla de Maragogi e a de São Bento.

Série especial

O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens especiais sobre todas as praias do litoral Norte de Alagoas (de Maragogi até Passo de Camaragibe) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau e a Orla de Maragogi .