Turismo

Orla de Maragogi: a praia mais badalada do litoral Norte de Alagoas

Faixa litorânea do Centro da cidade é a mais visitada da cidade

Por Maurício Silva 26/10/2018 16h04
Orla de Maragogi: a praia mais badalada do litoral Norte de Alagoas
A Orla Marítima de Maragogi é o local mais visitado de todo o litoral Norte - Foto: Isac Silva/7Segundos

As referências são dos lugares paradisíacos da América Central: o Caribe.  Mas o paraíso é aqui mesmo em Alagoas, especificamente em Maragogi: o Caribe Brasileiro. Os 22 km de extensão de litoral revelam lugares espetaculares e a praia do Centro da cidade é a mais visitada de todo o litoral Norte do Estado.

A Orla de Maragogi é o local mais badalado da extensa faixa litorânea da cidade que é o segundo polo turístico de Alagoas. Turistas do mundo inteiro ficam encantados com tamanha beleza da praia central do município. São 2,5 km de charme na faixa litorânea da Orla de Marítima. Catamarãs e barcos enfeitam o mar.

O turista mineiro Hélio Oliveira é um verdadeiro apaixonado por Maragogi. “A gente já conhece Maragogi e essa é a terceira que estamos visitando a cidade. Achamos ruim né? Gostamos tanto de Maragogi que já estamos planejando voltar novamente”, disse ele que visita a cidade com um amigo de Minas Gerais, mas que está morando em Brasília.

Os turistas podem curtir o sol e um lindo mar de causar inveja a vários lugares do planeta. As noites de sexta e sábado conquistam os visitantes com bares, restaurantes e pousadas promovendo shows privados. O fim de semana é de agitação total durante o dia com a praia totalmente lotada.

A praia na região central da cidade fica localizada entre as praias de Burgalhau e Camacho. As pousadas na avenida Senador Rui Palmeira ficam sempre com grande ocupação, em especial na alta temporada e nos feriadões. A região praiana do Centro inicia-se bem próximo ao Hotel Salinas Maragogi e se estende até as proximidades de Burgalhau.

De acordo com a Costa dos Corais Convention & Bureau, o litoral Norte de Alagoas recebe em média 500 mil visitantes por ano e a Orla Marítima de Maragogi é um ponto ‘obrigatório’ para turistas de todo o mundo conhecer e desfrutar. 

Série especial

O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens especiais sobre todas as praias do litoral Norte de Alagoas (de Maragogi até Passo de Camaragibe) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande e Burgalhau.