Geral

Cano de água da Casal estoura em Barra Grande e faz ‘piscina’ em rua de Maragogi

Problema acontece desde quinta-feira (18)

Por Maurício Silva 22/10/2018 08h08
Cano de água da Casal estoura em Barra Grande e faz ‘piscina’ em rua de Maragogi
Crianças tomam banho em 'piscina' formada por vazamento da Casal em Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Atualizado às 9h31

Os moradores de Maragogi, na região Norte de Alagoas estão revoltados com o descaso da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a um caso de vazamento no distrito Barra Grande. Um cano de água estourou na última quinta-feira (18) e até a manhã desta segunda-feira (22) o problema não foi resolvido.

A água empoçou formando uma ‘piscina’ na Rua Floriano Queiroz Coutinho. Algumas crianças aproveitaram para tomar banho na água. 

A população reclama que enquanto a água jorra sem parar na Floriano Queiroz Coutinho, muitas localidades da região central de Maragogi e do distrito Barra Grande estão sem água nas torneiras. No conjunto Santa Tereza Verzeri, o “Aviário” já não tem água nas casas desde o sábado.

Os moradores dizem que o empoçamento chega a profundidade de dois metros. A população ainda sinalizou o buraco com pedras para evitar acidentes com carros, motos e pedestres.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas e a empresa informou que somente hoje pela manhã a Casal tomou conhecimento do vazamento, por meio de um cliente que esteve no escritório da Companhia, em Maragogi e relatou o caso. A companhia comunicou também que uma equipe foi enviada ao referido distrito para fazer o conserto. A previsão é de que até o final do dia desta segunda-feira (22) o problema seja resolvido.