Geral

Prefeitura proíbe shows privados na Praça de Eventos de Maragogi

Decisão foi tomada pelo prefeito a pedido de empresários e de moradores

Por Maurício Silva 18/10/2018 14h02
Prefeitura proíbe shows privados na Praça de Eventos de Maragogi
Prefeitura proíbe shows privados na Praça de Eventos de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Depois da confusão do último show no dia 13 de outubro,onde houve até tiros, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP) decidiu acatar o pedido dos empresários e dos moradores e proibiu a realização de shows privados na Praça de Eventos João e Nanú, na orla marítima da cidade litorânea.

A decisão do prefeito de Maragogi foi tomada em virtude da irritação dos moradores da proximidade da praça pública com as confusões causadas durante os dias de shows particulares, em especial o do último sábado onde houve até disparos de arma de fogo.

Um abaixo assinado foi feito pelo Sindicato de Hoteis, Bares e Restaurantes, junto com a Costa dos Corais Convention & Bureau para que a Prefeitura de Maragogi proíba shows particulares na Praça de Eventos João e Nanú. O pedido foi prontamente acatado pelo gestor do município do Litoral Norte de Alagoas.

Os empresários alegavam que os shows privados iniciavam às 22h da noite e muitas vezes só encerravam às 4h da madrugada. Eles afirmam que os hospedes reclamavam do excesso de barulho na localidade e ficavam irritados com o problema, e por muitas vezes, iam embora antes do previsto por causa dos problemas ocasionados pelos shows.

Por outro lado, a Prefeitura de Maragogi mantém os shows públicos na localidade, a exemplo do Festival Gastronômico da Lagosta, Reveillon e outros organizados pelo governo municipal. A medida do prefeito Sérgio Lira vale para toda a extensão da avenida Senador Rui Palmeira. A medida da proibição foi confirmada pela assessoria de comunicação da gestão municipal de Maragogi.