Celebridades

Bruna Marquezine faz tatuagem com erro ortográfico e web não perdoa

A atriz fez os desenhos com uma artista brasileira durante sua viagem a Paris

Por Caras 09/10/2018 19h07
Bruna Marquezine faz tatuagem com erro ortográfico e web não perdoa
Bruna Marquezine - Foto: Reprodução

Bruna Marquezine pareceu ter ficado sem graça após alguns fãs descobrirem um erro ortográfico em sua mais nova tatuagem feita em um estúdio de Paris, na França.

Apaixonada como é pelos desenhos eternizados na pele, a atriz, toda feliz, divulgou alguns Stories dos mais novos traços em seu corpo. Um deles abaixo do seio, outro no braço, um terceiro no pulso -- que deu o que falar, e um último na perna, que ainda não foi divulgado, de fato. 

Em um deles, a morena escreveu em inglês a frase: “Breathe, be greatful, be kind”. Em português, significaria: "Respire, seja grato, seja gentil".

O que chamou a atenção dos seguidores é que a palavra do meio da frase, na realidade, se escreve "grateful" -- "agradecida/ grata", quando traduzida para a nossa língua.

O equívoco pode ter acontecido por conta da semelhança na grafia de "great", que se traduz como "ótimo", e da raiz "grate", de "grateful", que significa "grato", ou, no caso, "grata", como ela desejava que fosse.

O sufixo "ful", que vem de "full" mas é escrito apenas com um "L", teria o sentido de "cheio". Se não foi um erro no desenho feito pela namorada de Neymar Jr, e sim um novo jogo de palavras, Bruna teria escrito algo como: "Cheia de otimismo", se fôssemos tentar traduzir literalmente.

Ainda não se sabe se foi intencional da parte dela, mas, após receber alguns memes e comentários com o erro, a artista, inclusive, optou por deletar a foto da rede social.

A tatuadora Sabrina Conde divulgou as outras artes em seu perfil pessoal também, mas essa, especificamente, ficou de fora do feed. 

"Cadê as fotos do pulso e da perna?", questionou uma fã do trabalho de Sabrina. "Acho que apagou por erro na escrita", respondeu uma outra. "Adoro você, mais se não sabe escrever ou falar inglês, peça ajuda ou faça a tattoo na sua própria língua.. Aí não paga mico, linda", sugeriu uma terceira.

"Tatuagem é dela! Ela faz o que ela quiser", fez questão de defender mais uma diante dos comentários negativos.

Quem indicou a profissional para Marquezine foi a esposa de Thiaguinho, Fernanda Souza, e sua grande amiga Sasha Meneghel.

"Não rolou em São Paulo, mas rolou aí [em Paris]. Que bom que deu certo", comentou Fernandinha no clique compartilhado por Sabrina. "Obrigada pela indicação, Fe. Você e a Sasa!", respondeu a tatuadora.