Geral

Zona rural de Maragogi vive drama por causa de ponte destruída

Equipamento foi destruído no domingo

Por Maurício Silva 09/10/2018 16h04
Zona rural de Maragogi vive drama por causa de ponte destruída
Após acidente, ponte foi destruída pelos moradores da zona rural - Foto: Isac Silva/7Segundos

Centenas de moradores que vivem na zona rural de Maragogi, município localizado na região Norte de Alagoas, estão sofrendo com a destruição de uma ponte que faz o ligamento do distrito Peroba com vários assentamentos rurais. Muitos alunos estão sem ir para a escola e veículos não entram mais nas comunidades pela via de acesso.

O problema já tinha sido denunciado pelo 7Segundos em matéria publicada no dia 3 de outubro, mas se agravou quando no último domingo (7) houve um ‘acidente’ e um ônibus ficou preso na ponte com cerca de 60 pessoas que estavam indo votar nos colégios eleitores. A população denuncia que vândalos quebraram a ponte pouco depois do episódio.

Com a ponte destruída, os moradores ficaram sem a saída e entrada de veículos para os assentamentos. Residentes dizem que o local ficou intransitável e automóveis não conseguem trafegar pelo local. A população alega também que devido a isso, o ônibus que transporta os alunos dos assentamos para a Escola Aires Pereira da Costa não está indo fazer o translado e apenas um aluno foi dessas localidades foi para a aula nesta terça-feira (9) porque o pai da estudante conseguiu leva-lo de bicileta.

Uma família viveu um drama hoje: uma criança com menos de um ano de vida estava doente e os familiares tiveram que fazer um trajeto totalmente diferente e muito distante para chegar até uma unidade hospitalar. O bebê teve que ir até para a cidade de São José da Coroa Grande, Estado de Pernambuco, por causa da situação da ponte.

Os moradores dos assentamentos temem que a situação dramática vivenciada pelos parentes da criança não se repita. A ponte fazia o ligamento direto do distrito Peroba com os assentamentos: Itabaiana, Massangana, Javari, Buenos Ayres, Chã da Eva, entre outros.

O 7Segundos entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi e o órgão comunicou que espera finalizar o processo de licitação para iniciar a obra, e que o equipamento será feito de concreto armado. A assessoria informou também que lamenta o ato das pessoas que quebraram a ponte. A Prefeitura de Maragogi avisou também que há outro caminho alternativo na zona rural para chegar até a rodovia AL 101 Norte.

Veja o vídeo da destruição da ponte: