Geral

Ponte na zona rural de Maragogi causa acidente e é destruída pela população

Ônibus com quase 60 pessoas ficou preso no equipamento

Por Maurício Silva 08/10/2018 14h02
Ponte na zona rural de Maragogi causa acidente e é destruída pela população
Após acidente, ponte foi destruída pelos moradores da zona rural - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma ponte que liga o distrito Peroba a vários assentamentos da zona rural de Maragogi, na região Norte de Alagoas, continua causando transtornos no município litorâneo. Neste domingo (7) um ônibus com quase 60 eleitores ficou preso no equipamento e as pessoas ficaram apavorada, mas elas conseguiram sair do veículo. Inconformados, os moradores quebraram o armamento de madeira.

O problema foi denunciado pelo 7Segundos em matéria publicada no dia 3 de outubro. Na ocasião foi mostrado que o problema era principalmente na parte lateral, onde muitos pedaços de madeira já não existiam, e foi exatamente nesse parte que o automóvel ficou emperrado. Na noite do domingo (7) os moradores atearam fogo na ponte e destruíram o equipamento.

O presidente do Assentamento Itabiana, Fernando Gomes dos Santos, disse os moradores já comentaram o assunto com o governo municipal. “Disseram que já compraram o material para a ponte, mas até agora nada foi feito. E neste domingo aconteceu esse problema com o ônibus. Já teve acidente de moto, já teve um carro que caiu”, contou.

Moradores dos assentamentos informaram que dentro do ônibus havia crianças e uma mulher grávida. Além de ônibus escolares, caminhões, e outros tipos de veículos também trafegam pela ponte que liga parte da zona rural com o distrito Peroba e as demais localidades de Maragogi. O equipamento liga diretamente Peroba com os assentamentos: Itabaiana, Massangana, Javari, Buenos Ayres, Chã da Eva, entre outros.

O 7Segundos entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta. O presidente da Câmara Municipal, vereador Zezinho do Vane (PSDB), informou que o material para a reconstrução da ponte já comprado pelo governo municipal e que será reconstruída de concreto armado. Porém, ele não disse o prazo para o início da obra.