Turismo

Bruna Lombardi: a atriz que deu ‘nome’ a uma praia de Maragogi

Praia da Bruna é uma das mais visitadas do município

Por Maurício Silva 05/10/2018 15h03
Bruna Lombardi: a atriz que deu ‘nome’ a uma praia de Maragogi
Praia da Bruna é uma das mais atrativas de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um extenso litoral de 22 km de lindas paisagens deixou um lugar reservado para uma das famosas artistas do Brasil: Bruna Lombardi a atriz deu ‘nome’ a famosa “Praia da Bruna” em Maragogi. O paradisíaco lugar ficou ainda mais famoso com as constantes visitas da apresentadora nos anos 90. A água do mar é de causar inveja a qualquer lugar do mundo.

A Praia da Bruna fica bem próxima da também belíssima Praia de Ponta Mangue. O paraíso no “Caribe Brasileiro”, como é tratado Maragogi pelos turistas, chama a atenção de visitantes do mundo inteiro e encantou a hoje veterana atriz. A frequência de Bruna Lombardi na praia era tão constante que rapidamente o local ficou conhecido como Praia da Bruna.

A versão do nome Praia da Bruna é confirmada pela historiadora Cacilda Buarque. “Ela tinha casa em Barra Grande. Ela se banhava muito na região dessa praia e por isso o nome Praia da Bruna”, afirmou. Atualmente a atriz também é escritora, poeta, roteirista, produtora e palestrante.

O turista Pedro Henrique veio conhecer a Praia da Bruna e ficou encantado. “Cheguei aqui com a minha namorada e já tinham nos falado muito sobre essa praia. No meu ponto de vista, a Praia da Bruna é uma das mais lindas que visitei. É bem melhor de que me falaram”, contou. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas.

A comunidade local também é apaixonada pelo lugar. “Vendo artesanato na Praia da Bruna há dois anos e tiro o sustento da minha família aqui com as vendas. Eu mesmo faço as artes e vendo aqui com preços a partir de R$ 5,00”, informou dona Diana Josefa. Ela disse também que seus maiores clientes são os turistas brasileiros, apesar de muitas pessoas de outras nacionalidades sempre aparecerem na praia. Amaro Marcolino é outro vendedor que é uma pessoa marcante nas areias da praia.

O passeio de catamarã também é um grande atrativo na Praia da Bruna. Diariamente, centenas de pessoas passeiam no mar. Passeios de buggys também chamam a atenção dos turistas. Outro grande atrativo para os visitantes é a hidroginástica na água. O profissional Rafael Oliver deixa os turistas bem à vontade após o exercício no mar. O local também é conhecico como "Xaréu" e "Dourado".