Geral

Pacientes especiais desfilam por ruas de Porto Calvo

Caminhada ocorreu na tarde desta quinta-feira (20)

Por Maurício Silva 21/09/2018 10h10
Pacientes especiais desfilam por ruas de Porto Calvo
Pacientes desfilaram pelas ruas históricas de Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Pacientes portadores de necessidades especiais desfilaram pelas ruas históricas de Porto Calvo. A caminhada ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta sexta-feira (21).

Os integrantes do desfile são pacientes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Gemina de Gusmão Monteiro e da Associação Pestalozzi de Porto Calvo. 

A psicóloga Aldenise Santos contou de experiência drnate a caminhada. “As pessoas com algum tipo de deficiência são muita das vezes alvo de preconceito, abandono e ações impiedosas. E a caminhada foi um meio de combater essas atitudes discriminatórias, tentando criar uma sociedade acolhedora e inclusiva. Em outras palavras... Que a pessoa com deficiência existe e precisa do apoio de todos”, ressaltou.

O desfile também focou na inclusão social e a importância da data 21 de Setembro para os portadores de necessidades especiais. O evento contou também com a participação de profissionais do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).