Turismo

Passeio ciclístico e trilha do visgueiro de Maragogi estão com inscrições abertas

Valor custa R$ 20 mais um quilo de alimento

Por Assessoria 21/09/2018 07h07
Passeio ciclístico e trilha do visgueiro de Maragogi estão com inscrições abertas
A Trilha do Visqueiro é um grande atrativo turístico de Maragogi - Foto: Assessoria

Estão abertas até o dia 24 de setembro as inscrições para a quinta edição do passeio ciclístico e da trilha do visgueiro, em Maragogi, litoral norte de Alagoas. O Ecociclo ocorre no dia 30 de setembro e é organizado pelo curso de Hospedagem do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. A expectativa é reunir 350 participantes nesse evento.

Em sua quinta edição, o Ecociclo levará os participantes a percorrerem 7km de bicicleta da praia de Peroba até o assentamento Água Fria, que fica na zona rural de Maragogi. Em seguida, caminham outros 2,5km pela trilha do visgueiro. Eles passarão por trechos de mata fechada e poderão ver árvores centenárias, incluindo um visgueiro com mais 500 anos de idade.

“Nós queremos despertar a conscientização ecológica e tentar motivar os jovens a fazerem atividades físicas. Queremos tirá-los de dentro de casa e que eles deixem um pouco o celular de lado”, explicou o professor Ayrton Barros, um dos organizadores do evento. Ele acrescentou que a atividade recebe inscrições de pessoas de diversas faixas etárias apesar de ser focado no público jovem.

Segundo Ayrton Barros, o Ecociclo começa às 7h com café da manhã para os participantes, no campus Maragogi. Em seguida, haverá um aquecimento com aulão de zumba e sorteio de bicicleta e outros brindes. Por volta das 8h30, começa o percurso de bike e depois a trilha. As inscrições custam R$ 20 e um quilo de alimento. A arrecadação alimentícia será entregue às famílias do assentamento Água Fria. Outras informações: (82) 9193-9205/ 98123-5779.