Eleições 2018

Apoiadores de Bolsonaro preparam carreata em Matriz de Camaragibe

Ato ocorrerá na tarde deste domingo (23)

Por Maurício Silva 20/09/2018 15h03
Apoiadores de Bolsonaro preparam carreata em Matriz de Camaragibe
Apoiadores preparam ato em Matriz de Camaragibe - Foto: Divulgação

Apoiadores do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), preparam um grande ato político na cidade de Matriz de Camaragibe, região Norte de Alagoas. Eles planejam uma carreata, caminhada, adesivaço e panfletagem em homenagem ao presidenciável. O evento político está agendado para às 15h deste domingo (23).

Os organizadores do evento acreditam que a adesão será grande, pois, o evento vem ganhando grandes proporções na cidade. Além da carreata de 7 km de percurso pelas ruas do Centro e do conjunto Cícero Cavalcante, os apoiadores também vão fazer uma caminhada em apoio ao candidato. A concentração está marcada para o Pátio do Mercado Público, no Centro da cidade.

Um dos organizadores do evento, o funcionário público Charles Arruda, contou com surgiu a ideia. “Criamos um grupo no WhatsApp e os participantes deram a ideia de fazer um evento em apoio a Bolsonaro: daí marcarmos a data e o local. Só de participantes do grupo, tem mais de 100 carros confirmados, sem contar as motos, e as pessoas que não participam do grupo, mas que aderiram ao movimento”, informou.

Charles Arruda comunicou também que o evento tem pessoas que votam em diversos candidatos para outros cargos. “Será apartidário para outros cargos, o nosso foco é o candidato Bolsonaro. O Flávio Moreno [candidato a senador pelo PSL] confirmou presença, mas não será facultada a palavra para nenhum candidato. É exclusivo para apoiar o Bolsonaro, mas qualquer pessoa pode participar”, explicou.

Os organizadores já comunicaram ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) sobre o evento. Charles Arruda contou também que nenhum político está financiando o ato e que as próprias pessoas que vão participar é que vão arcar com os custos. Essa é a primeira vez que ocorre um ato político para presidente na cidade.

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por ter sofrido um ataque a faca durante um ato político na cidade de Juiz de Fora – MG no dia 6 de setembro. Ele lidera as pesquisas para presidente.