Geral

Empresário inova e cria ônibus-bar em praia de Maragogi

Empreendimento em Antunes faz sucesso com turistas de todo o mundo

Por Maurício Silva 13/09/2018 14h02
Empresário inova e cria ônibus-bar em praia de Maragogi
Empresário criou ônibus-bar na Praia de Antunes, em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Quem chega à paradisíaca Praia de Antunes, no litoral de Maragogi, se depara com uma cena incomum: um ônibus parado na areia e que virou bar e restaurante. O empreendimento existe há cerca de quatro anos e faz sucesso com turistas de todo o mundo que chegam ao município do região Norte de Alagoas.

Geraldo Veríssimo da Silva, de 48 anos, o “Seu Gel” é o responsável pelo estabelecimento inovador na cidade, que é o segundo polo turístico do Estado. O ônibus-bar recebe visitantes de todos os lugares do mundo e virou “ponto obrigatório de parada” na belíssima Praia de Antunes.

Seu Gel trabalha com mais cinco funcionários e conta como surgiu a ideia de criar o empreendimento. “Isso foi uma grande ideia minha: eu tinha uma barracazinha e eu decidi comprar um ônibus porque seria melhor, porque é móvel e seria uma forma de chamar a atenção dos clientes”, contou.

Além da inovação, o bar conta também com um delicioso cardápio de frutos do mar como camarão empanado, isca e peixe de posta, além de carne de sol e bebidas variadas. Todos os alimentos são preparados dentro do veículo. Os clientes são servidos na areia da praia.

O proprietário disse que o sucesso é total. “As pessoas gostaram muito da minha ideia. Todo mundo que chega aqui fica muito admirado. Tive a ideia de comprar o ônibus e montar o bar dentro dele. Os clientes vêm de todos os países: Argentina, Chile, Brasil, de todo lugar do mundo chega por aqui e eles ficam admirados”, disse o proprietário.

O turista paulista José Ricardo Santana ficou encantado com o bar. “Muito legal a ideia do Seu Gel aqui na Praia de Antunes. É totalmente diferente de todos os bares que já frequentei. Além disso, os petiscos e bebidas aqui servidos são ótimos”, elogiou.

O 7Segundos entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, para saber se está dentro da legalidade o ônibus ficar estacionado na areia, mas o titular da pasta disse que o veículo fica instalado numa propriedade particular. Não conseguimos contato com o dono do terreno.