Meio ambiente

Estudantes fazem mutirão e retiram lixo da Praia do Boqueirão

Ação ocorreu nesta quarta-feira em Japaratinga

Por Maurício Silva 12/09/2018 15h03
Estudantes fazem mutirão e retiram lixo da Praia do Boqueirão
Estudantes fizeram um mutirão de limpeza na Praia de Boqueirão - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Dezenas de estudantes, integrantes do governo municipal e a Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte) participaram de um mutirão de limpeza na paradisíaca Praia de Boqueirão, no município de Japaratinga. A ação ocorreu nesta quarta-feira (12).

A inciativa por parte do governo municipal teve a total adesão dos estudantes da Escola Municipal Tancredo Neves. Os alunos e colaboradores passaram nos principais trechos do Boqueirão e retiram da areia lixos como: garrafas, plásticos, telas, entre outros comuns que são jogados no Boqueirão.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio dos Santos Souza, disse que o mutirão foi muito proveitoso. “Que possamos seguir esse grande exemplo, das crianças que participaram deste evento, pois mesmo não sendo eles os reais causadores se sentem os mais responsáveis pela preservação”, ressaltou.

Japaratinga é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e a cidade conta com um dos mais lindos litorais do Brasil, sendo visitada por turistas de várias partes do mundo. Na quinta-feira (13) o mutirão ocorre na Praia das Barreiras do Boqueirão e na sexta-feira (14) a ação vai ocorrer na Praia de Bitingui. Várias secretarias estão engajadas no projeto.