Política

Collor quer transformar o Norte no maior polo turístico do NE

Por Assessoria 08/09/2018 11h11
Collor quer transformar o Norte no maior polo turístico do NE
Collor em caravana no Litoral Norte - Foto: Assessoria

O Litoral Norte de Alagoas vai receber investimentos para ser o maior polo de turismo da região Nordeste, a partir de Maragogi. A garantia foi dada pelo candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor, nesta sexta-feira (7), após realizar uma grande carreata por seis municípios da região, com a presença do prefeito Sérgio Lira, Biu, dos deputados, Artur Lira,  Edval Gaia, Léo Loureiro, vereadores, entre outras lideranças políticas. 

Collor destacou que a área do turismo também vai receber uma atenção especial na sua gestão, investindo na geração de emprego e renda para os alagoanos. Ele lamentou ainda que, apesar do potencial turístico de diversas regiões do estados e da capacitação dos jovens alagoanos, as belezas naturais não são devidamente exploradas em virtude da falta de investimentos e vontade da atual gestão do governo do estado. 

“Vamos investir no turismo, transformando a região Norte de Alagoas no maior pólo do Nordeste. Ao priorizar este tipo de investimento que não polui, toda uma cadeia de produção e serviços ganham, sobretudo a de emprego e renda. Vamos deixar no passado o esquecimento e a perseguição que os empresários estão passanfo”, expôs ao finalizar a carreata no caribe brasileiro. 

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, demonstrou bastante confiança e otimismo com Collor no governo. O gestor lembrou da experiência de vida pública que Collor acumula. “Ele já foi deputado, prefeito, governador e presidente. Por onde passou, sempre teve uma olhar municipalista, sobretudo por ajudar aqueles que mais precisam e muito pouco tem. Collor será, de novo, um grande governador”, frisou o prefeito. 

Caravana da vitória

A caravana de Collor e Biu senador acabou na cidade de Maragogi após percorrer municípios da região Norte. Sob o forte sol do Litoral alagoano, a população saiu às ruas, fazendo uma grande festa democrática. Nos rostos, a certeza de que os dias de dificuldade e da perseguição estão acabando, fazendo renascer a esperança.