Polícia

Policial é baleado em tentativa de assalto em Porto Calvo

Crime ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira

Por Maurício Silva 30/08/2018 12h12
Policial é baleado em tentativa de assalto em Porto Calvo
Policial militar foi baleado em Porto Calvo - Foto: Instagram

Um policial militar foi baleado por volta das 11h30 da manhã desta quinta-feira (30), no município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. Paulo Valentim, de 51 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma mercearia dos familiares localizada às margens da rodovia AL 465.

De acordo com testemunhas, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto a mercearia e na tentativa de roubar o celular da filha do militar, o policial apareceu e os criminosos efetuaram um disparo contra o subtenente da Polícia Militar.

Paulo Valentim é reformado da PM e foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal São Sebastião na região central da cidade. Ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

O disparo de arma de fogo atingiu o pescoço do militar. Os suspeitos fugiram na moto logo após a ação. Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estão em Porto Calvo e região em buscas dos suspeitos. Câmeras de segurança de estabelecimentos que ficam na AL 465 flagraram os dois possíveis suspeitos do crime.