Infraestrutura

Diário Oficial publica resultado da licitação do anel viário de Porto Calvo

Aliança Construções venceu o processo licitatório

Por Maurício Silva 29/08/2018 11h11
Diário Oficial publica resultado da licitação do anel viário de Porto Calvo
Asfalto do anel viário será fundamental para melhorar o trânsito de Porto Calvo - Foto: Assessoria

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29) trouxe o resultado da licitação do anel viário do município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. A empresa Aliança Construções venceu o processo licitatório com o valor de R$ 3.879.658,66. A obra trata-se de serviços de terraplanagem, drenagem de águas pluviais e pavimentação da malha viária na cidade.

A informação foi publicada no DOE através do gabinete do secretário de Estado da Infraestrutura, Fernando Fortes Melro Filho. A autorização do processo foi dada pelo governador Renan Filho durante solenidade em Porto Calvo, no dia 28 de julho de 2018. O edital de licitação foi publicado no DOE no dia 4 de julho de 2018.

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, comemorou o resultado. “Essa obra vai ser essencial para a nossa cidade. Agora é aguardar iniciar e esperamos que com o anel viário asfaltado, o trânsito de Porto Calvo melhore bastante e o tráfego de veículos flua com mais facilidade”, disse. Ele frisou também que a prefeitura não tinha condições de executar a obra e a parceria com o Estado foi fundamental.

O asfalto do anel viário é muito esperado pelos portocalvenses e terá 3,7 km de extensão. O empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Oiti, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Com a obra, a expectativa é que o trânsito flua com mais tranquilidade na cidade, especialmente nos dias de feira livre (sexta e sábado).