Saúde

Porto Calvo sedia encontro regional de gestores de saúde

Encontro ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal

Por Maurício Silva 23/08/2018 14h02
Porto Calvo sedia encontro regional de gestores de saúde
Encontro de gestores de saúde ocorreu em Porto Calvo - Foto: Assessoria

Gestores da 2ª região de saúde, que abrange nove municípios, se reuniram nesta quinta-feira (23), em Porto Calvo, Litoral Norte de Alagoas. A Comissão Intergestora Regional (CIR) encontrou-se no auditório da Prefeitura Municipal para debater melhorias no setor para as cidades. O evento teve também uma apresentação cultural de usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) da cidade histórica.

A secretária de Saúde de Porto Calvo e coordenadora da 2ª região, Jeane Carvalho, frisou que o encontro foi importante para os gestores debaterem melhorias para a Região Norte do Estado. Os secretários e técnicos também explanaram a situação do setor nos municípios.

O encontro em Porto Calvo contou também com a participação de técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e de membros do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS). A reunião serviu também para uma repactuação de metas dos indicadores de saúde.

A 2ª região de Saúde de Alagoas conta com os seguintes municípios: Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Jacuípe. Todos eles tiveram representantes na reunião. O encontro anterior tinha ocorrido em Maragogi.