Turismo

Japaratinga inicia construção de Centro de Informações Turísticas

Prédio está sendo construído na região central da cidade

Por Maurício Silva 23/08/2018 08h08
Japaratinga inicia construção de Centro de Informações Turísticas
Centro de Informações Turísticas está sendo construído em Japaratinga - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O turístico município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, deu inicio essa semana a uma ferramenta importante para o crescimento do setor na cidade: o Centro de Informações Turísticas. O prédio está sendo construído na região central e vai colaborar com o turismo.

O Centro de Informações Turísticas está sendo erguido na Praça dos Idosos, no Centro de Japaratinga, e visa atender a demanda dos turistas que chegam na cidade litorânea. O prédio será semelhante a um quiosque e servirá como base do governo municipal para passar informações para os turistas que visitam o município.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Cristiano Cavalcante, disse que o empreendimento facilitará a vida dos visitantes na cidade. “O turista terá uma comunicação importante aqui: ele saberá informações dos restaurantes, pousadas, agências bancárias, praias, tudo que envolve a cidade como um todo. Será uma ferramenta importante para o turista”, frisou.

Cristiano Cavalcante informou ainda que a previsão é que o prédio já esteja funcionando no mês de setembro e a obra é feita com recursos próprios da Prefeitura de Japaratinga.

Japaratinga é um dos principais destinos turísticos de Alagoas. Localizado no litoral Norte com belas praias como a Barreiras do Boqueirão, Bitingui, Pontal do Boqueirão e Boqueirão.  Além disso, a cidade conta com locais paradisíacos, com uma excelente gastronomia e uma rede hoteleira que recebe turistas do mundo todo.