Educação

30 Vagas gratuitas para cursos de Matemática são ofertadas em Maragogi

Curso é oferecido pelo Ifal campus Maragogi

Por 7Segundos, com Assessoria 17/08/2018 14h02
30 Vagas gratuitas para cursos de Matemática são ofertadas em Maragogi
30 Vagas gratuitas para cursos de Matemática são ofertadas em Maragogi - Foto: Assessoria

30 vagas gratuitas estão disponíveis para o curso gratuito de Extensão Tópicos de Matemática. As oportunidades são ofertadas pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. Professores dessa disciplina, alunos de licenciatura em Matemática e estudantes que pretendem cursar engenharias podem participar da atividade. As inscrições serão feitas até o dia 29 de agosto.

As aulas vão ocorrer no campus Maragogi, localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, no distrito Peroba. Ao todo, serão seis encontros nos períodos da manhã e tarde. O curso terá início no dia 1º de setembro. Os interessados podem fazer as inscrições online pelo seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjmwsrscmV6EtLIO-KpKSVwYvCBrNL2lUn_8ospQFCQZnp9w/viewform

No curso de extensão, serão abordados os seguintes assuntos: introdução à lógica matemática, análise combinatória e probabilidade, pré-cálculo, geometria analítica vetorial, cálculo diferencial, cálculo integral, construções básicas com geogebra, atividades com geogebra para sala de aula.

Cada um desses módulos terá duração de dez horas, sendo oito presenciais e duas à distância. O Ifal, campus Maragogi, é a principal instituição de ensino da rede pública da Região Norte de Alagoas. São alunos de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, entre outras cidades. O edital está no site: maragogi.ifal.edu.br. Outras informações: (82) 2126-6282.