Polícia

Polícia aborda suspeitos e populares cercam a guarnição da PM

Ação ocorreu nesta quinta-feira (9), em Maragogi

Por Maurício Silva 10/08/2018 10h10
Polícia aborda suspeitos e populares cercam a guarnição da PM
Populares cercaram a viatura do Pelopes durante a ação em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma abordagem do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) acabou em confusão no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. O caso ocorreu nesta quinta-feira (9), na região central da cidade litorânea. Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) foram cercados por populares e tiveram que fazer um disparo de arma de fogo em direção ao alto para afastar as pessoas.

De acordo com os militares, a guarnição do Pelopes estava fazendo rondas na Rua do Jangadeiro quando pararam para abordar três suspeitos. Ainda segundo a polícia, o jovem Weverton Ramos Silva Santos, de 18 anos, usou palavras indevidas durante a abordagem contra os policiais e ainda teria agredido os PMs.

Ainda segundo a Polícia Militar, conhecidos do jovem se aglomeraram no local da ação e Weverton Silva continuava a dizer palavras e aplicar chutes e socos contra a guarnição. O pai do rapaz, identificado como Ramos Cícero dos Santos, de 40 anos, também se aproximou e a confusão aumentou.

Conforme informou os policiais, Ramos Cícero dos Santos chegou ao local alterado e agredindo verbalmente os militares. O pai do jovem não tinha sido revistado e os PMs suspeitaram que ele poderia estar armado, então a PM fez um disparo de bala de borracha para conter o ânimo do homem.

O 6º BPM comunicou também que após o disparo de bala de borracha, Weverton Silva partiu novamente para cima dos policiais e vários populares cercaram a guarnição do Pelopes. Os militares então decidiram atirar para o alto para controlar a situação. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.