Geral

MP abre inquérito e apura morte de homem em ponte de São Luís do Quitunde

Morte ocorreu no último domingo e causou revolta na cidade

Por Maurício Silva 09/08/2018 11h11
MP abre inquérito e apura morte de homem em ponte de São Luís do Quitunde
Ponte em situação precária em São Luís do Quitunde - Foto: Facebook

Atualizado às 14h50

O Ministério Público do Estado abriu um inquérito para apurar a morte de um homem que caiu de uma ponte de madeira no município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas. Sandro Medeiros da Silva, de 41 anos, morreu no último dia 05 de agosto. Um protesto foi realizado após a morte de Sandro e um inquérito policial também foi aberto para investigar origem e motivação de um disparado supostamente realizado por um policial militar contra um manifestante.

Relembre o caso
Moradores ficaram revoltados com o acidente resultando em morte, em decorrência da má conservação da ponte e realizaram uma manifestação. É da PM a informação de que após agressão verbal, um policial acertou um tiro na perna de um homem identificado como Iago Eucalista dos Santos, de 25 anos.

O Ministério Público informou que há um inquérito policial com fins de apurar todas as circunstâncias do ocorrido. O promotor Jorge Luiz Bezerra já ouviu pessoalmente o irmão da vítima e o rapaz que sofreu o disparo de arma de fogo.

Existe uma Ação Civil Pública movida contra o município para reformar/reconstruir a ponte. O promotor também está apurando o amortecedor do motoqueiro, investigando o que aconteceu na manifestação e a cobra judicialmente da Prefeitura de São Luís do Quitunde que sejam tomadas providências para reforma da ponte.

No dia do ocorrido o vereador André Cordeiro divulgou o seguinte post: “Onde vamos parar? Essa é a pergunta que não quer calar. Mais uma vítima e agora infelizmente com morte, nessa ponte abandonada onde sua população clama por melhorias e acredito que se tiveres pelo menos um corrimão o rapaz não teria caído no rio. Sou vereador já reclamei várias vezes sobre esse abandono na tribuna da Câmara mais infelizmente como vereador não temos o poder de construir e sim de cobrar, essa é a dura realidade de São Luís[sic]”. 

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís do Quitunde para tratar do assunto e a assessoria comunicou que a referente ponte já foi prometida a construção pelo Governo do Estado, mas até o momento não há uma data para iniciar a construção. A ponte já passou por uma reforma emergencial, como troca de tábuas, antes do acidente.