Geral

Começam os preparativos do Portocalvense para a estreia no Alagoano Série B

Time de Porto Calvo estreia contra o São Domingos no dia 22 de setembro

Por Maurício Silva 31/07/2018 15h03
Começam os preparativos do Portocalvense para a estreia no Alagoano Série B
Alguns jogadores do Portocalvense sub 20 podem ser aproveitados para a segunda divisão - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Começaram os preparativos para o FF Portocalvense fazer a estreia no Campeonato Alagoano Série B 2018. O time de Porto Calvo vai estrear no dia 22 de setembro contra o São Domingos, no Estádio Elias Pires Pedrosa, o “Pedrosão”, no histórico município da região Norte de Alagoas. Os dirigentes já estão ajustando os últimos detalhes para a competição.

O elenco do Portocalvense será apresentando à torcida na próxima segunda-feira (6), no Estádio Pedrosão, no período da tarde. Entre os 27 atletas que vão se apresentar estão o zagueiro Willames José (ex-ASA), o atacante Léo e o jogador Michel, os três são de Porto Calvo. O time conta também com jogadores de Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro e outros Estados.

O técnico da equipe será o experiente Adriano Cabeça. Ele disse que a equipe vai se preparar para ganhar o campeonato e subir para a primeira divisão. “A torcida pode esperar um time bastante aguerrido, com bastante posse de bola, marcação forte e buscando sempre o resultado. Até porque são pontos corridos e vamos buscar sempre sair na frente, buscar a pontuação para garantir o acesso”, declarou o treinador.

A equipe do FF Portocalvense já tem as bases das categorias sub 13, 15, 17 e 20. O técnico Adriano Cabeça disse que alguns atletas que estão treinando na equipe sub 20 podem compor o elenco para jogar a segunda divisão do Campeonato Alagoano 2018. Os jogadores ficaram concentrados na sede do clube em Porto Calvo.

O Campeonato Alagoano Sub 23/ Série B 2018 conta com quatro equipes: FF Portocalvense; São Domingos; Sete de Setembro; e Jacyobá. As equipes se enfrentam com jogos de ida e volta por pontos corridos. O time que obtiver mais pontos garante o acesso para a primeira divisão do Alagoano 2019. Todas as equipes são sub 23, mas podem ter até cinco jogadores acima dessa idade.

O Portocalvense joga primeiro no Pedrosão no dia 22 contra o São Domingos; dia 30 de setembro joga fora de casa contra o Sete de Setembro; dia 13 de outubro joga em casa no Pedrosão com o Jacyobá; dia 21 de outubro duela novamente o Jacyobá, só que fora de casa; dia 3 de novembro enfrenta o Sete de Setembro, em Porto Calvo; e a última partida é contra o São Domingos, no dia 11 de novembro fora de seus domínios.