Economia

Sindicato convoca assembleia para discutir crise na Usina Santa Maria

Reunião extraordinária ocorre nesta quarta-feira (25), em Porto Calvo

Por Maurício Silva 25/07/2018 07h07
Sindicato convoca assembleia para discutir crise na Usina Santa Maria
Usina Santa Maria enfrenta grave crise financeira - Foto: Divulgação

A grave crise financeira que assola a Usina Santa Maria vem deixando os funcionários preocupados e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Calvo convocou uma reunião extraordinária para debater o impasse financeiro da indústria. O ato acontece nesta quarta-feira (25), às 9h da manhã, na sede da entidade, no Centro da cidade.

O presidente do sindicato, Josival Vicente de Melo, o “Sombreiro” decidiu convocar um ato extraordinário com a categoria para tomar uma decisão conjunta.

Os trabalhadores alegam que estão com meses de salários atrasados e muitos afirmam que estão passando fome, por não ter recebido repasse financeiro da indústria açucareira nos últimos meses.  A situação não é ainda pior, pelo fato de muitos fazerem “bicos” em outras coisas.

Outro agravante é que o período de safra ainda não foi iniciado. A Usina Santa Maria é atualmente a maior indústria instalada em Porto Calvo.

O grupo deve se concentrar na sede do sindicato, localizado na Praça Padre Cícero, no Centro de Porto Calvo, região Norte de Alagoas.