Acidentes

Nove dos 17 mortos em naufrágio em lago nos EUA eram da mesma família

Naufrágio do veículo turístico ocorreu no lago Table Rock, em Missouri, na quinta-feira (19)

Por G1 21/07/2018 09h09
Nove dos 17 mortos em naufrágio em lago nos EUA eram da mesma família
Uma criança coloca uma vela durante vigília de oração em Branson, Missouri, por vítimas de naufrágio em lago - Foto: Michael Thomas / Getty Images / AFP Photo

O ônibus anfíbio turístico que naufragou na última quinta-feira (19) em um lago do Missouri, nos Estados Unidos, transportava 11 familiares, nove dos quais morreram e apenas dois sobreviveram, segundo informaram nesta sexta (20) as autoridades.

Os nove familiares estão entre os 17 mortos no naufrágio. No total, o veículo transportava 31 pessoas. As vítimas têm entre um e 70 anos. Nesta sexta-feira, uma vigília de orações homenageou os mortos na tragédia.

Segundo o governador do Missouri, Mike Parson, os nove parentes eram integrantes de uma família de Indiana e apenas uma mulher e um dos seus sobrinhos sobreviveram.

Coleman explicou que o capitão da embarcação, que sobreviveu, lhes disse antes de zarpar que "não se preocupassem" com coletes salva-vidas, já que não iam precisar deles.

 

Fortes ventos

O ônibus anfíbio naufragou na tarde de quinta-feira no lago Table Rock do Missouri supostamente por causa dos fortes ventos que castigaram a área.

O Serviço Meteorológico dos EUA registrou ventos constantes de mais de 65 km/h e máximos de até 100 km/h que afetaram a área na hora do acidente.

As equipes de emergência recuperaram na sexta à noite os corpos de 11 das vítimas e o restante na manhã deste sábado.

A empresa que operava a embarcação, que suspendeu suas atividades, é de Branson, uma cidade que recebe turismo nacional durante o verão no lago Table Rock.

Os veículos anfíbios turísticos são réplicas dos veículos militares DUKWutilizados durante a Segunda Guerra Mundial, que podem circular na terra e navegar na água.