Polícia

Secretaria de Segurança Pública promete reforçar policiamento em Maragogi

Decisão foi tomada em reunião com o secretário e empresários

Por 7Segundos 19/07/2018 07h07
Secretaria de Segurança Pública promete reforçar policiamento em Maragogi
SSP prometeu reforçar policiamento em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A crescente onda de assaltos a turistas nas praias de Maragogi, na região Norte de Alagoas, tem tirado o sossego de empresários e moradores da região. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) prometeu reforçar o policiamento ostensivo no litoral. O secretário da pasta, coronel Lima Júnior, se reuniu essa semana com o empresariado do trade turístico para discutir novas medidas.

O número de crimes contra turistas e nativos tem deixado o trade turístico e comunidade temerosos. Os empresários resolveram marcar uma reunião com o coronel Lima Júnior para pedir reforço da SSP para conter o crescimento da criminalidade que assola o Litoral Norte.

A Secretaria de Segurança Pública já tinha feito um reforço no policiamento nos locais onde há alto índicede  assaltos como na Alça da Flamenguinha - em São Luís do Quitunde - onde os ônibus de turistas passam durante o trajeto Maceió/Maragogi. 

A reunião desta semana ocorreu em Maceió e teve como foco o reforço policial direcionado às praias de Maragogi, onde os assaltos a mão armada são frenquentes. Durante o encontro ficou estabelecido que os policiais que integram a Operação Policial Integrada (OPLIT) vão reforçar o policiamento na cidade e região. Os empresários pedem também um policiamento nas praias através de buggys.

Um novo encontro deve ser agendado entre a SSP e empresários nos próximos 40 dias, para avaliar os resultados e definir novas medidas para garantir a segurança em Maragogi e região. Estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública, representantes da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB), Sindicato dos Hoteis Bares Restaurantes e Similares (SHBRS) e da Associação Brasileira das Indústrias dos Hoteis de Alagoas (ABIH-AL).