Educação

Transferência de turno de alunos causa insatisfação entre estudantes de Maragogi

Turno noturno da Escola Antônio Coelho Verçosa será extinto

Por Maurício Silva 19/07/2018 11h11
Transferência de turno de alunos causa insatisfação entre estudantes de Maragogi
Mudança de turno de alunos causa polêmica em Barra Grande - Foto: Isac Silva/7Segundos

A transferência de estudantes do turno noturno da Escola Municipal Antônio Verçosa Coelho tem causado insatisfação de estudantes no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. A contestação de alguns alunos se dá em razão de a direção da instituição ter decidido extinguir as aulas do período da noite no colégio, localizado no distrito Barra Grande.

A alegação de alguns estudantes é que a extinção das aulas noturnas impedirá alguns alunos de conciliar os estudos com o trabalho. Os alunos são integrantes do Educação de Jovens e Alunos (EJA). A mudança de horário inviabilizará a conclusão do curso para parte dos estudantes da Escola Municipal Antônio Verçosa Coelho.

A diretora da escola, Alda Neide da Silva, alegou que a evasão escolar tornou inviável a manutenção do turno da noite. “São apenas 55 estudantes no total. Desde o início do ano foi mudado a modalidade normal para EJA, com exceção do 9º ano. Mas a baixa quantidade de alunos inviabiliza manter o turno. Vamos transferí-los para o turno da tarde”, contou.

Alda Neide da Silva também disse que a direção vai ter uma reunião com os pais e responsáveis. “Vamos nos reunir com os pais nesta sexta-feira (20) para comunicar que vamos acabar com o turno noturno já que está inviável manter. Os alunos serão transferidos para a tarde e as vagas estão garantidas. Já comunicamos a Secretaria Municipal de Educação sobre a mudança”, informou.

De acordo com a direção da escola, atualmente há turmas que contam com apenas oito alunos no período da noite e que nem todos comparecem com frequência à sala de aula.