Comunidade

Moradores do Aviário sofrem com problemas na comunidade de Maragogi

Conjunto da cidade litorânea não possui posto de saúde, escola e falta saneamento

Por Maurício Silva 17/07/2018 14h02
Moradores do Aviário sofrem com problemas na comunidade de Maragogi
Moradores da comunidade sofrem com vários problemas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do Conjunto Santa Tereza Verzeri, mais conhecido como Aviário, sofrem com muitos problemas comunitários no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. As pessoas que vivem na localidade, às margens da rodovia AL 101 Norte, lidam com a falta de saneamento básico, sem escola pública e sem uma Unidade Básica de Saúde.

A população local, que conta com cerca de 800 residências, reclama bastante da situação. Para piorar a situação dos residentes da localidade, as chuvas que castigaram Maragogi no mês de abril desse ano alastraram ainda mais as dificuldades. Muitos moradores da comunidade maragogiense dizem que o Aviário é um local totalmente esquecido pelo poder público. 

A falta de saneamento nas ruas é evidente: esgoto a céu aberto, na porta dos moradores e ruas totalmente sem pavimentação. Há um local na comunidade que a travessia é feita apenas por meio de uma pinguela improvisada: carros e motocicletas não passam nessa determinada rua.

Para piorar ainda mais a situação, há vários terrenos baldios na comunidade onde criou-se verdadeiros matagais. Moradores estão temorosos com essa situação e temem principalmente riscos a crianças e adolescentes, pois, a população local afirma que vários cobras e escorpiões aparecem com frequência na comunidade.

O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação para responder os questionamentos sobre os problemas enfrentados pelos moradores do Conjunto Santa Tereza Verzeri, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.