Turismo

Japaratinga lança Festival Gastronômico Sabores neste sábado (14)

Evento vai de 14 de julho a 9 de setembro no paradisíaco município

Por 7Segundos 13/07/2018 11h11
Japaratinga lança Festival Gastronômico Sabores neste sábado (14)
Japaratinga é rica em culinária e lança Festival Gastronômico Sabores - Foto: Paraísos dos Coqueirais

O paradisíaco município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, lança neste sábado (14), o Festival Gastronômico Sabores. O evento acontece de 14 de julho a 9 de setembro e vai reunir dez empreendimentos da cidade com delícias da culinária local. O evento será lançado às 20h, no Restaurante Mama Pereira.

Japaratinga conta com uma das melhores culinárias de toda Alagoas: são restaurantes premiados com pratos sofisticados e que chamam a atenção dos visitantes que chegam de toda a parte do mundo para a região da famosa Costa dos Corais.

O Festival Gastronômico Sabores surgiu de uma inciativa de empresários locais, contando com o apoio da Associação de Empreendedores de Japaratinga em Turismo (Aejatur) e com parceira com a Prefeitura Municipal. Em Maragogi, também no Litoral Norte de Alagoas, vai acontecer o Festival Gastronômico da Lagosta.

No Festival Gastronômico, os empreendimentos vão ofertar pratos exclusivos com desconto de 20%. São delícias da culinária local em que predominam os frutos do mar, mas também há espaço para as carnes. Participam do Festival Sabores de Japaratinga os seguintes estabelecimentos: Albacora Praia Hotel, Bitingui, Caiuia, Camboa, Companhia da Lagosta, Mama Pereira, O Lagostão, Paraíso dos Coqueirais, Receptivo Japaratinga e Vida Nova.