Infraestrutura

Obra do anel viário de Porto Calvo é aberta para licitação pública

Autorização foi feita pelo governador Renan Filho em solenidade na cidade

Por Assessoria 29/06/2018 09h09
Obra do anel viário de Porto Calvo é aberta para licitação pública
Autorização para licitação da obra do anel viário em Porto Calvo foi assinada - Foto: Assessoria

A obra do anel viário de Porto Calvo foi aberta para licitação pública. A autorização para o processo licitatório foi dada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, durante solenidade nesta quinta-feira (28). A obra orçada em R$ 4,5 milhões promete transformar o trânsito na histórica cidade da região Norte de Alagoas.

O asfalto do anel viário é muito esperado pelos portocalvenses e são 3,7 km de extensão. O empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Oiti, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Com a obra, a expectativa é que o trânsito flua com mais tranquilidade, especialmente nos dias de feira livre (sexta e sábado).

O prefeito David Pedrosa comemorou a abertura de licitação do anel viário. “Hoje, o trânsito no centro de Porto Calvo é muito difícil. O anel viário vai custar mais de R$ 4 milhões para pavimentar quilômetros de ruas na cidade. A prefeitura não teria condições de fazer esse investimento. A obra agora poderá ser licitada e, se Deus quiser, daqui a dois meses nós estaremos dando início a ela”, frisou.

David Pedrosa e o deputado federal Maurício Quintella assinaram o documento como testemunhas. O gestor desde o início da gestão tentou executar a obra, mas com dependia de uma quantia grande de recursos, o município não tem condições de arcar, foi então que ele solicitou ajuda ao Governo do Estado.

Ainda durante a solenidade no bairro Mangazala, o governador entregou uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo. Além disso, um trator foi entregue ao governo municipal e outro trator também foi entregue a Prefeitura de Maragogi. As autoridades também visitaram as obras do Hospital Regional do Norte.