Política

Prefeito Sérgio Lira promove várias mudanças na gestão de Maragogi

Nomeações e exonerações foram publicadas nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 27/06/2018 10h10
Prefeito Sérgio Lira promove várias mudanças na gestão de Maragogi
Isabella Laranjeira e Sérgio Lira durante evento em Maragogi - Foto: 7Segundos

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (27), uma verdadeira dança das cadeiras na gestão municipal. Foram seis mudanças em cargos de comissão de confiança entre exonerações e nomeações. Além disso, houve duas nomeações para novos cargos. O gestor da cidade da região Norte de Alagoas está em Brasília em viagem oficial.

As mudanças foram feitas nos últimos dias 25 e 30 de maio, mas só foram publicadas nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial do Estado. A exoneração mais relevante foi a da vice-prefeita de Maragogi, Isabella Laranjeiras (PTB), que deixou o cargo de coordenadora municipal da Mulher.

O prefeito Sérgio Lira aceitou o pedido da vice-prefeita para deixar o cargo de coordenadora da Mulher. Isabella Laranjeiras foi substituída por Valéria Cristina Cavalcante de Melo. Ela é esposa do vereador aliado do prefeito, Fernando da Skol (PPS). A companheira do parlamentar ocupava o cargo de secretária adjunta de Planejamento, Orçamento e Patrimônio.

Para o cargo de secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Patrimônio que Valéria Melo ocupava foi nomeado o corretor de imóveis Elanjane Fidelis. Ele ocupava o cargo de diretor do Departamento de Patrimônio e Regularização. No lugar dele, foi nomeado Fernando Heriberto Coelho.

Sérgio Murilo Santos de Andrade foi nomeado para o cargo de assessor técnico da Controladoria. Para o mesmo cargo também foi nomeado para Fábio Daniel de Oliveira Albuquerque. Josedalva dos Santos Lima foi exonerada do cargo de assessora para Assuntos Militar. A dança das cadeiras foi motivada principalmente pela saída de Isabella Laranjeiras, que saiu por motivos políticos.

O prefeito Sérgio Lira ainda exonerou Mário Cezar Cavalcanti da Silva do cargo de comandante da Guarda Municipal. Ele foi substituído por Juarez Luiz de França. Também foi exonerado Paulo Vladimir Ribeiro Rodrigues do cargo de diretor de Modernização de Informática. Paulo Rodrigues foi nomeado para o cargo de secretário Especial de Proteção e Defesa Social. Por último, Juarez Luiz de França foi nomeado comandante da Guarda Municipal substituindo Mário Cavalcanti.