Geral

Argentina ‘esconde’ Messi de jornalistas após pênalti perdido na Copa

Seleção liberou entrada dos jornalistas apenas na parte final do treino desta segunda (18), quando camisa 10 já não estava mais em campo

Por 7Segundos, com Agências 19/06/2018 07h07
Argentina ‘esconde’ Messi de jornalistas após pênalti perdido na Copa
Messi se esconde da imprensa após pênalti perdido - Foto: Divulgação

O clima ainda é pesado na Seleção Argentina depois do empate contra a Islândia, na estreia da Copa do Mundo da Rússia. Lionel Messi mais uma vez foi protegido do contato com a imprensa.

A Argentina enfrenta a Croácia na quinta-feira (21), no Estádio de Nizhny Novgorod. Com apenas um ponto no Grupo D, o time do técnico Jorge Sampaoli se vê pressionado contra justamente o líder da chave, a Croácia.

Assim que a imprensa foi liberada para acompanhar os 15 minutos finais da atividade no centro de treinamento em Bronnitsy, o camisa 10 deixou o campo em um carrinho de golfe. A impressão que deu era a de que não queria ser filmado ou fotografado, muito menos infinitamente questionado sobre o pênalti perdido na partida de abertura.

A Argentina estabeleceu um critério, no mínimo, curioso para determinar os jogadores convocados para as entrevistas. Um sorteio entre os números dos atletas, outro artifício para blindar Messi, é estabelecido antes de cada treinamento.