Geral

Sinteal divulga nota de pesar sobre a morte do professor em Porto Calvo

Sindicato lamentou a morte do educador

Por 7Segundos 11/06/2018 09h09
Sinteal divulga nota de pesar sobre a morte do professor em Porto Calvo
Edmilson da Silva está desaparecido desde sexta-feira - Foto: Cortesia

O Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) divulgou uma nota de pesar sobre a morte do professor Edmilson da Silva, de 41 anos de idade. O educador foi encontrado morto no domingo (10), às margens da rodovia AL 105, no município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas.

Edmilson da Silva morava em Porto Calvo e lecionava há cerca de 20 anos no município de Jacuípe. Ele também era mototaxista nas horas vagas. Atualmente ele lecionava na Escola Municipal Dr. Júlio Uchôa, no assentamento Boa Vista. O principal suspeito de cometer o crime, Thiago Santos da Silva "Thiago Vieira", foi preso neste domingo (10). O professor saiu para trabalhar na sexta-feira (08) por volta das 11h30 e foi vítima de um latrocínio praticado pelo ex-aluno.

Leia nota do Sinteal na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com pesar e consternação que recebemos a notícia da morte do educador da rede pública Edmilson da Silva.

Nos solidarizamos com os familiares, amigos, estudantes e colegas de trabalho, nesse momento de dor e de luto, ao passo em que cobramos das autoridades a rápida investigação das circunstâncias do homicídio, e a devida punição dos culpados.

A violência crescente preocupa a todos, e expõe os trabalhadores da educação, dos centros urbanos, mas também aqueles que atravessam longas distâncias para educar as crianças da zona rural, como fazia o Professor Edmilson.

Nesse sentido, esperamos que as autoridades investiguem com a celeridade necessária para que se faça justiça, e que se construam as políticas necessárias para que educadores e estudantes estejam seguros para a construção da educação pública.

Professor Edmilson, PRESENTE!