Geral

Prefeitos de Porto Calvo e Jacuípe decretam luto pela morte do professor

Aulas na rede municipal das duas cidades foram suspensas

11/06/2018 07h07
Prefeitos de Porto Calvo e Jacuípe decretam luto pela morte do professor
Edmilson da Silva está desaparecido desde sexta-feira - Foto: Cortesia

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, e o prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” decretaram luto oficial por dor dois dias nas cidades da região Norte de Alagoas. O decreto é devido a morte do professor Edmilson da Silva, de 41 anos de idade, que foi encontrado morto com tiros neste domingo (10). Ele estava desaparecido desde sexta-feira (8) e foi encontrado morto às margens da Rodovia AL 105.

As aulas na rede municipal dos dois municípios da região Norte de Alagoas foram suspensas nesta segunda-feira (11) por causa da morte do professor Edmilson da Silva. Ele era mototaxista em Porto Calvo e lecionava cerca de 20 anos no município de Jacuípe atualmente estava ensinando na escola Dr. Júlio Uchôa, no Assentamento Boa Vista.

O prefeito de Porto Calvo disse que ficou muito triste com a morte do cidadão portocalvense. “Porto Calvo perde um grande cidadão chamado Edmilson da Silva. Ele era uma pessoa muito querida na nossa cidade. Entrei em contato com o governador Renan Filho e agendei uma reunião com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para reforçar a segurança na nossa cidade e região”, disse David Pedrosa.

Júnior Carro Véio também ficou entristecido com o assassinato do profissional de Jacuípe. “Temos que dar todo o apoio a família do professor. Logo cedo estarei no Instituto Médico Legal (IML) para colaborar a agilizar as coisas. Todo o município de Jacuípe está de luto pela perda desse grande profissional”, enfatizou.

O jovem Tiago Vieira, de 23 anos de idade, foi preso neste domingo (10) em Porto Calvo, na Fazenda Várzea Grande, acusado de matar o professor. Ele é considerado pela Polícia Militar o terror da Rodovia AL 105, onde os policiais suspeitam que ele agia e onde foi encontrado o corpo do mototaxista. Outros três suspeitos também foram presos ontem.