Polícia

Família e amigos procuram professor desaparecido em Porto Calvo

Edmilson da Silva desapareceu desde sexta-feira; AL - 105 foi bloqueada

Por Maurício Silva 09/06/2018 16h04
Família e amigos procuram professor desaparecido em Porto Calvo
Edmilson da Silva está desaparecido desde sexta-feira - Foto: Cortesia

Familiares e amigos estão procurando pelo professor Edmilson da Silva, de 41 anos de idade, residente na cidade de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. Ele desapareceu por volta das 11h30 da manhã de sexta-feira (8) quando estava indo ensinar no município de Jacuípe. Manifestantes decidiram bloquear a Rodovia AL – 105 em forma de protesto exigindo mais empenho da polícia.

De acordo com familiares, Edmilson da Silva, foi trabalhar em Jacuípe na sexta-feira de moto e desde então ninguém teve notícias do professor. Ele também é mototaxista. A moto dele é uma Honda CG Titan 160, de cor prata, e placa QLC 1744. A motocicleta também não foi encontrada. Familiares e amigos o procuraram durante toda a noite de sexta e toda a madrugada desse sábado(9). 

Populares contam que ele foi trabalhar em destino a Jacuípe pela AL – 105 e não chegou ao assentamento Maciape, zona rural de Porto Calvo. Ele sempre deixava a motocicleta na Maciape para pegar um ônibus até o assentamento Boa Vista, onde lecionava. Parentes e amigos ligavam para o celular do mototaxista, mas só chamava e ninguém atendia.

Motoqueiros e a população local estão mobilizados à procura do professor. Buscas foram realizadas pela AL – 105 nas mediações da Usina Santa Maria, Maciape, Bela Vista, Boa Vista, Espinho, entre outros locais. Mas até a tarde deste sábado ele não foi encontrado.

Os manifestantes fecharam a AL – 105 próximo ao Conjunto Oscar de Souza Cunha em Porto Calvo com pneus e galhos por volta das 16h deste sábado e o protesto durou cerca de 30 minutos e foi encerrado depois de um acordo com a Polícia Militar. A população exige que um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) seja acionado para ajudar a encontrar o mototaxista.

O protesto encerrou depois que os manifestantes foram informados que a aeronave da SSP vem realizar buscas neste domingo (10) a partir das 7h da manhã.

Edmilson da Silva é casado, tem um filho e reside na Rua do Sol. Quem tiver informações do professor pode entrar em contato com o número: (82) 99166-5799. As buscas continuam.